Nomes para lanchonete

13Creio que neste momento já aprendemos que montar uma lanchonete pode ser um processo complicado e com muitas decisões difíceis, porém ainda não abordamos a principal que são os nomes para lanchonetes.

O nome da sua lanchonete não precisa ser exatamente a primeira coisa a ser decidida, na verdade quanto mais tarde esta decisão for tomada, melhor será o nome escolhido, já que você saberá mais sobre o seu novo negócio.

Melhores nomes de lanchonetes

O melhor nome nem sempre é o mais famoso, ou o mais chamativo, vejo muito aqui na região lanchonetes que nem se preocupam com o nome, e que por diversas vezes nem sequer buscam refletir o nome de seu estabelecimento em seu negócio. Veja bem um nome, de qualquer coisa deve refletir o que aquilo deve ser.

Vejamos, vamos supor que você esteja em uma cidade pequena e que ainda não há nenhuma lanchonete especializada em empadas e você será o pioneiro, se você não escolher o know how de uma franquia deste segmento, você estará sujeito a concorrer com marcas fortes conforme o comércio da cidade for crescendo, por isso você terá o trabalho de construir uma marca forte na sua região. Veja, para toda cidade isso é uma novidade, uma inovação, as marcas padrões deste mercado ainda são desconhecidas, então você pode escolher um nome marcante que chame atenção de todos sobre a novidade, como por exemplo, ocorreu com a franquia EMPADAS ou CIA DA EMPADA, nomes simples e sugestivos, que com uma boa marca, que deixam as intenções bem claras desde o começo.

Nem sempre este pode ser um bom caminho, principalmente se você estiver pensando em um público com um poder aquisitivo de luxo, para isso você precisará de algo mais rebuscado, como foi feito com o Marietta Sanduiches, algo bem refinado e que já diz sobre o trabalho que é feito a qualidade e o preço.

Para concluirmos, os melhor nome de lanchonete é sempre o que diz mais sobre o seu negócio, o que vejo são muitas empresas tentando chamar atenção com piadas, gracejos e etc, este tipo de nome funciona por pouco tempo, e não constrói uma relação com seu público e você sempre será relacionado a piada, independente do bom serviço ou produto que você ofereça.

Como escolher um bom nome de lanchonete

Como já vimos, um bom nome pode influenciar bem a decisão entre você e o cara da esquina, mas a grande pergunta é, como escolher um bom nome de lanchonete? Bom, muitas pessoas já começam o negócio com um nome, e utilizam isso para orientar todas as decisões que serão tomadas do inicio ao primeiro dia de funcionamento do negócio, tornando assim até uma forma fácil de organizar toda a casa.

Como eu já disse, gosto de orientar meus projetos de lanchonete em alguns aspectos básicos, o primeiro é sempre definir o objetivo e o público e com isso passo a orientar minhas decisões futuras sobre o meu negócio, e costumo pensar no nome para a lanchonete sempre que todo meu projeto foi escrito, assim tenho toda a estrutura para escolher o nome do negócio

 

Leave a Reply